JSD critica gestão socialista em novo outdoor: “O que farias com 475 mil euros por dia?

Este novo cartaz da JSD Guimarães, adianta a juventude partidária, "corresponde a uma divisão matemática simples do orçamento municipal vimaranense, cerca de 175 milhões de euros em 2024 divididos pelo número de dias do ano. São mais de 475 mil euros que o Partido Socialista tem por dia para a nossa cidade. O que farias com estes 475 mil euros num só dia por Guimarães? O Partido Socialista faz muito pouco", critica a JSD em nota enviada às redações.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Justificando a mensagem do novo outdoor instalado no centro da cidade, em frente à Escola Secundária Francisco de Holanda, a JSD Guimarães diz que o Partido Socialista de Guimarães conduziu à “estagnação do nosso concelho, este, outrora pujante marca industrial no norte de Portugal. Agora resta-nos a marca histórica e turística vimaranense que contribui imenso para o turismo, mas que, nem neste setor, a Câmara Municipal assume uma estratégia clara e dinamizadora”.

Os largos anos do Partido Socialista no executivo municipal, 35 anos, “contribuem para a falta de criatividade, inovação e ideias. Ultimamente, este desnorte e fadiga têm-se agravado, não por falta de dinheiro, sim, por falta de capacidade de gestão. Guimarães merece muito mais e melhor”, acrescentam os jovens social democratas.

O orçamento municipal de 2024, ainda segundo a JDS, advém da “asfixia fiscal aplicada pelo executivo aos vimaranenses. Nos últimos anos, assistimos a um aumento gradual da carga fiscal municipal sem que este esforço que é feito pelo povo vimaranense seja sentido na sua melhoria de vida”.

De 2011 a 2021, lembram ainda que “20% dos jovens saíram de Guimarães. Guimarães não tem política económica, de habitação e de juventude que dignifique os seus moradores. Guimarães está a ficar claramente para trás. Quando uns se acomodam com pouco e apelidam esta argumentação de “puxar Guimarães para baixo”, outros querem colocar Guimarães novamente no lugar onde nunca deveria ter saído – uma referência regional e nacional”.

A JSD Guimarães diz estar consciente do potencial do concelho, dos jovens vimaranenses e do “quão importante são estes jovens para a dinamização e inovação do nosso território. Não podemos continuar reféns de um executivo esgotado e incapaz de dar Guimarães políticas de futuro”.

A juventude partidária reafirma querer, juntamente com o PSD local, construir uma alternativa à “decadente gestão municipal do Partido Socialista”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES