JULGAMENTO DO VITÓRIA SUSPENSO APÓS RECURSO PARA O SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Suspensão teve origem num recurso de Armando Marques, que alega que a acusação vai contra a jurisprudência de um acórdão de 2008.
O julgamento da acusação de abuso de confiança fiscal ao Vitória e aos membros da direção em exercício a 30 de abril de 2012 foi suspenso, após o vice-presidente Armando Marques ter recorrido para o Supremo Tribunal de Justiça. Desconhece-se ainda se o julgamento vai arrancar e em que data.O julgamento do Vitória e da direção em vigor a 30 de abril de 2012, formado por Júlio Mendes, Luís Cirilo, Armando Marques, Hugo Freitas e Francisco Príncipe, – os seis arguidos na acusação, publicada pela Procuradoria-Geral Distrital do Porto, a 11 de julho, que indica que o clube se apropriou de 219 mil euros de IRS, quando pagou os salários referentes a dezembro de 2011 – está suspenso.
A decisão foi tomada na sequência do recurso de Armando Marques ao Supremo Tribunal de Justiça, que alega que a decisão tomada vai contra a jurisprudência (conjunto de interpretação das leis e das decisões tomadas em casos anteriores) de um acórdão de um processo de 2008.
O julgamento fica assim adiado para outra data, se o recurso for considerado improcedente pelo Supremo, ou então há as hipóteses de se “desenrolar” noutros termos ou até de não se realizar, caso “tenha provimento”.
O presidente vitoriano, Júlio Mendes, disse, à margem da sessão, que o caso é um “mal-entendido”, porque caso as Finanças, na primeira reunião que teve com o clube, logo após a direção por si liderada ter tomado posse, tivessem dito que “era preciso pagar mais” além do que foi acordado, o clube teria “pago”.
“Eu próprio fiz questão de regularizar tudo o que nos disseram para ser regularizado. Isso é outro facto que nos surpreende, que nos espanta: depois de termos pedido à repartição de Finanças que nos dissesse tudo o que havia para pagar, para as contas ficarem em dia, vêm depois dizer que há um valor de dezembro que deveria ter sido pago, mas ninguém nos disse nada”, explicou o dirigente.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 9, 2024
Na manhã desta quarta-feira, iria realizar-se a segunda meia final do Torneio de Retórica, no grande auditório da Universidade do Minho. Devido ao mau tempo, e à dificuldade de deslocação dos alunos e professores, o evento foi adiado para data a determinar, adiantou ao Mais Guimarães Francisco Teixeira, presidente da direção da ASMAV.
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.