JÚLIO MENDES ACREDITA QUE DESFECHO DO JOGO PODIA TER SIDO DIFERENTE
Presidente pronunciou-se sobre lance que marcou a partida.
A derrota com o Sporting ficou marcada pela polémica e Júlio Mendes não quis deixar passar o momento sem se pronunciar sobre o sucedido. Na sala de imprensa do estádio de Alvalade, o presidente do Vitória defendeu que se a grande penalidade tivesse sido marcada, o desfecho do jogo poderia ter sido outro.
“Em campo estiveram três equipas e o Vitória e o Sporting estiveram muito bem. Depois deste jogo, principalmente pelo o que vi que na primeira parte, interrogava-me porque ainda continuamos no futebol, por que motivo estas coisas não nos fazem desistir. Todo o estádio viu uma falta grosseira cometida por Acuña sobre Rochinha, uma falta do tamanho de um camião e o senhor árbitro, a dois, três metros, não viu”, começou por afirmar.
“Uma falta que dá direito a penálti e a história do jogo seria diferente. O futebol é um jogo, uma sequência de acontecimentos e nenhum de nós pode ignorar que uma determinada incidência tem consequências no desenrolar da partida. Teria sido igual? Não, seria outro jogo. Mesmo que defendam que a falta é fora, seria assinalada falta numa jogada perigosa a nossa favor. É isto que me surpreende, que algumas pessoas não corem de vergonha e se escondam sempre atrás dos mesmos argumentos”, concluiu Júlio Mendes.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 21, 2025
A cidade de Guimarães será palco de uma nova ação de formação destinada a profissionais do setor do turismo que desejam aprimorar suas competências no atendimento e serviço em língua espanhola. O curso terá a duração de 25 horas e acontece no mês de fevereiro.
Janeiro 21, 2025
De 27 de fevereiro a 01 de março de 2025, as portas do Laboratório da Paisagem abrem para o II Encontro Internacional de Educação Ambiental de Guimarães, com foco na interseção entre Inteligência Artificial (IA) e Educação Ambiental.
Janeiro 21, 2025
Em fevereiro, os jovens vimaranenses terão a oportunidade de explorar competências, refletir sobre si mesmos e fazer novas amizades durante o Campo de Inverno 2025. A iniciativa, que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, é orrganizada pelo Município de Guimarães, em parceria com a Casa da Juventude.