Junta de Azurém associa-se à Tempo Livre na dinamização do projeto “Miúdos Ativos”

A Junta de Freguesia de Azurém foi a primeira junta do concelho a celebrar o protocolo com a Tempo Livre com o objetivo de dinamizar o projeto “Miúdos Ativos”, um programa da responsabilidade da cooperativa municipal vimaranense e que conta, a partir de agora, com a inclusão do Centro Social e Paroquial da Nossa Senhora da Conceição.

© Direitos Reservados

Desta forma, meia centena de crianças de Azurém beneficiará de um conjunto de atividades complementares às aulas de educação física. O protocolo inclui deslocações mensais à piscina, pista de atletismo ou à Academia de ginástica e ações de formação para professores e auxiliares de ação educativa da freguesia.

“A Junta de Azurém está atenta à área social e às pessoas com necessidades. Todos os nossos habitantes têm de ter acesso à prática desportiva e os que não podem, desde que comprovem situações de carência, terão o nosso respetivo apoio, num trabalho colaborativo que estamos a realizar com o Padre Leonel”, afirmou José de Castro Antunes, presidente da junta de freguesia de Azurém.

No âmbito deste protocolo, a Tempo Livre vai dinamizar aulas de educação física direcionadas para crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, e realizar atividades complementares que promovam atividade física regular.

Através desta “resposta especializada”, pretendem os promotores do acordo, “mitigar os efeitos negativos provocados pela pandemia”, e promover “hábitos de vida saudável”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?