Junta de Freguesia de Ponte inaugurada no dia do 26.º aniversário da elevação a vila

© Direitos Reservados

A noite de 21 de junho foi de festa na vila de Ponte. A nova sede da Junta de Freguesia, situada no edifício da antiga escola primária, foi inaugurada, depois de uma profunda remodelação.

A cerimónia decorreu precisamente no dia em que Ponte celebrou o 26.º aniversário de elevação a vila. Nos últimos meses foi efetuada a requalificação exterior de todas as fachadas do edifício, assim como a conclusão do logradouro existente nas traseiras do edifício e a requalificação das zonas ajardinadas.




O edifício, de domínio público, foi doado pela Câmara Municipal de Guimarães à Junta de Freguesia de Ponte por um período de 40 anos. Presentemente, o edifício alberga a secretaria da Junta de Freguesia de Ponte, a Loja Social de Ponte, o Auditório, o Horto e respetiva Sede da Brigada Verde (terreno contíguo), a Sede dos Ex-Combatentes, a Sede do Grupo Folclórico da Vila de Ponte, a Sede da Plataforma Madre Teresa Calcutá (Cercigui), e no decorrer deste ano, albergará igualmente, a futura Biblioteca de Ponte, a Universidade Sénior de Ponte, a Sede da Associação Protetora Animal de Ponte (APAP) e a sede do Clube Desportivo de Guimarães.

Para celebrar o 26.º aniversário de elevação de Ponte a vila, decorreu uma sessão solene da Assembleia de Freguesia, em que foram agraciadas diversas personalidades e entidades.

A Junta de freguesia atribuiu a chave da vila ao presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, a Medalha de Honra aos ex-combatentes, as medalhas de Mérito ao treinador Armando Evangelista e a Filipe Freitas. A medalha de “serviços distintos” ao Grupo Folclórico da Vila de Ponte e ao grupo Petrotec.


©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?