Junta de São Torcato desagradada com serviço da Ave Mobilidade
No seguimento de "sucessivas e reiteradas supressões de carreiras e atrasos inaceitáveis e das queixas constantes por parte da população", a Junta de Freguesia de São Torcato, em nota enviada às redações, demonstra o seu desagrado, com o serviço prestado pela concessionária de transportes públicos, Ave Mobilidade.
Esta situação, que segundo a junta de freguesia liderada por Alberto Martins, é reiterada, está relacionada com as carreiras que servem uma parte da Vila, que não está coberta pelo serviço prestado pela Guimabus, nomeadamente na linha entre Guimarães-Rendufe.
Assim e não sendo suficiente o facto da inexistência de carreiras ao fim de semana ou a exígua oferta semanal, os utentes desta linha são confrontados com atrasos e supressões constantes, o que torna a situação insustentável, acrescenta a nota da junta local.
Na sequência destas queixas, a junta adianta ter novamente contactado as partes envolvidas, nomeadamente a CIM do Ave e a Ave Mobilidade, tendo ainda sido reportada a situação ao município de Guimarães, por forma a resolver uma situação, “que se arrasta há anos, com consequências terríveis para a população”.
A junta diz guardar uma posição das referidas instituições e empresas sobre o assunto.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 7, 2024
Em 2025, mais uma vez, o CIAJG fica fora do Orçamento de Estado, ao passo que o Centro Cultural de Belém recebe 27,5 milhões de euros e a Casa da Música 10 milhões.
Novembro 7, 2024
Em janeiro de 2021, Guimarães anunciava Manuel Serrão, na altura CEO da From Portugal, como elemento da rede de mentores da Set.Up Guimarães
Novembro 7, 2024
O Executivo Municipal de Guimarães vai reunir na próxima segunda-feira, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho, e na agenda de trabalhos da sessão consta, tal como o autarca vimaranense se comprometeu, a informação detalhada sobre o processo de gravações das sessões municipais para o exterior, através de áudio e vídeo.