Junta de Urgezes distribui máscaras pela população

© Direitos Reservados

A Junta de Freguesia de Urgezes adquiriu 10 mil máscaras, das quais seis mil serão distribuídas pela população. As restantes quatro mil máscaras serão entregues a instituições de saúde e lares. O anúncio é feito em comunicado pela autarquia local.

Seis mil máscaras sociais (em tecido e TNT) serão distribuídas pela população, sendo que será colocado um kit em todas as habitações. A distribuição iniciou-se este sábado na zona da Igreja de Urgezes, Trofas, Remédios até ao Bairro Económico e municipal, sendo que o objetivo é, durante a próxima semana, chegar a todas as habitações da freguesia.

Já as restantes quatro mil máscaras, cirúrgicas. chegarão aos que estão “na linha da frente do combate à pandemia”, designadamente Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Centro de Saúde de Urgezes, SAD – Apoio domiciliário dos Amigos de Urgezes, Lar Rainha D. Leonor, assim como a voluntários que estão nos projetos sociais e ainda pessoas consideradas de risco.

Em comunicado, a Junta escreve que o presidente da autarquia local, Miguel Oliveira, insiste para que as pessoas “fiquem em casa” e que, em casos que tenham de sair, o façam “em segurança”. “Principalmente se nos encontrarmos com outras pessoas (no supermercado, no talho, na farmácia, etc.), que seja com máscara, para não só nos proteger a nós, como também para protegermos os outros”.

A Junta de Freguesia pretende ainda sensibilizar todos os estabelecimentos comerciais abertos, e os que vão abrir, para que possam ter nos seus estabelecimentos máscaras. A ideia é que as tenham “não só para os seus clientes que vão fazer as suas compras”, como também para a venda das máscaras ” a preço de custo” já que, “não sendo este o seu objeto social, dariam assim um contributo social à comunidade”.




©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?