“Juntos por Valência”: Portugueses mobilizam-se para socorrer com bens essenciais
Um grupo de cidadãos, do norte de Portugal, uniram-se com o propósito de angariar material essencial para apoiar as vítimas da recente tragédia em Valência.
Em menos de 48 horas, o movimento informal, que adotou o nome “Juntos por Valência”, mobilizou a criação de mais de 25 pontos de recolha de donativos, abrangendo cidades desde Guimarães a Paredes, passando por Ermesinde, Póvoa de Varzim e até Vila Real.
Em Guimarães, as sedes das Juntas de Freguesia de S. Torcato ou da União de Freguesias da Cidade são dois pontos de recolha.
Esta iniciativa, espontânea, tem como objetivo recolher água, alimentos, mantimentos e outros bens essenciais que serão encaminhados para ajudar os afetados pela tragédia. Através de um grupo criado no Facebook, “Juntos por Valência” rapidamente conquistou a adesão de cidadãos de várias localidades, demonstrando o “espírito solidário dos cidadãos portugueses”, destaca o movimento.
Com esta onda de apoio, o movimento “Juntos por Valência” reforça o “compromisso dos portugueses em estender a mão aos que mais precisam, numa resposta ágil e eficaz que reflete a generosidade nacional”.
A atividade do grupo pode ser acompanhada aqui: https://www.facebook.com/share/g/9VzaAdVmPM5eKDXx/
No passado dia 29 de outubro, a região de Valência, em Espanha, foi atingida por uma tempestade que causou devastação generalizada e a perda de mais de 200 vidas. Há ainda centenas de pessoas que continuam desaparecidas.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.