KYAIA. “ESTAMOS A CUMPRIR A LEI”, DIZ FORTUNATO FREDERICO
O empresário, que se encontra neste momento na China "a trabalhar o futuro da empresa" remeteu esclarecimentos para a próxima semana, quando regressar a Portugal.
Citado pelo Jornal de Negócios, Fortunato Frederico garante que a empresa sempre “pagou direitinho” aos trabalhadores e os compensou “quando a empresa tem lucros.”
Os trabalhadores do grupo Kyaia voltam às ruas para protestar o novo horário laboral e alegados cortes salarias. A manifestação está agendada para o dia 07 de dezembro, às 10h30, em Paredes de Coura. Irá ser a segunda, já que a primeira teve lugar no Largo do Toural, no dia 15 de novembro.
Os trabalhadores protestaram a alegada adição de 20 minutos diários ao horário laboral — devido à imposição de dois intervalos diários de 10 minutos —, o que perfaz um total de 1 hora e 40 minutos por semana, que se somam às 40 horas semanais.
Até ao momento não tinha havido qualquer reação por parte da administração do grupo Kyaia. Mas ontem, dia 6 de dezembro, Fortunato Frederico quebrou o silêncio e, citado pelo Jornal de Negócios, afirma que está “de consciência tranquila”, visto que, no entender de um dos maiores patrões do calçado em Portugal, a empresa “está a cumprir a lei”.
O empresário, que se encontra neste momento na China “a trabalhar o futuro da empresa” remeteu esclarecimentos para a próxima semana, quando regressar a Portugal. No entanto, sublinhou que o mercado já teve melhores dias: “Temos que nos preocupar com a empresa. Até agora as preocupações não eram muitas porque o mercado estava a funcionar a 100%, agora está a funcionar a 40% ou 50%”.
Fortunato Frederico garante que a empresa sempre “pagou direitinho” aos trabalhadores e os compensou “quando a empresa tem lucros.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.