Laboratório da Paisagem e instituições do Brasil criam aliança para a Mata Atlântica
O objetivo é partilhar conhecimento para a execução de projetos sustentáveis na Mata Atlântica, um dos ambientes mais ricos em biodiversidade do mundo.
O Laboratório da Paisagem, localizado em Guimarães, e os institutos Supereco e Pró-Muriqui, do estado de São Paulo, constituíram um acordo para a “Aliança de Cooperação Técnica Internacional e Apoio Interinstitucional para a Mata Atlântica”.
Este trabalho conjunto visa a colaboração na ” partilha de conhecimento e metodologias para a conceção, execução e avaliação de projetos e de iniciativas socioambientais, conservação e planeamento de paisagens sustentáveis na Mata Atlântica”, explica o Laboratório da Paisagem em comunicado.
O acordo entre as estruturas antevê o intercâmbio de investigadores, estudantes e técnicos de educação ambiental, a realização de eventos, como seminários ou workshops, e a candidatura conjunta a fontes de financiamento.
Adelina Paula Pinto, presidente do Laboratório da Paisagem, aponta que a aliança “é muito benéfica para as entidades envolvidas, pela partilha que proporcionará, quer ao nível da educação ambiental, mas também da investigação, sobretudo na área da biodiversidade. Esta é também a afirmação do Laboratório da Paisagem, como uma referência cada vez mais internacional.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 16, 2024
Numa comunicação colocada nas suas redes sociais, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, anuncia a suspensão dos serviços não urgentes, devido à situação de alerta que o país enfrenta, devido às altas temperaturas e aos muitos fogos florestais que assolam o norte de Portugal.
Setembro 16, 2024
Na passada sexta-feira, 13 de setembro, a PSP foi chamada à Central de Camionagem em Guimarães devido à ocorrência de um roubo.
Setembro 16, 2024
O anúncio foi feito pelo edil no final da reunião de câmara desta segunda-feira, 16 de setembro.