Laboratório da Paisagem e instituições do Brasil criam aliança para a Mata Atlântica

O objetivo é partilhar conhecimento para a execução de projetos sustentáveis na Mata Atlântica, um dos ambientes mais ricos em biodiversidade do mundo.

© Direitos Reservados

O Laboratório da Paisagem, localizado em Guimarães, e os institutos Supereco e Pró-Muriqui, do estado de São Paulo, constituíram um acordo para a “Aliança de Cooperação Técnica Internacional e Apoio Interinstitucional para a Mata Atlântica”.

Este trabalho conjunto visa a colaboração na ” partilha de conhecimento e metodologias para a conceção, execução e avaliação de projetos e de iniciativas socioambientais, conservação e planeamento de paisagens sustentáveis na Mata Atlântica”, explica o Laboratório da Paisagem em comunicado.
O acordo entre as estruturas antevê o intercâmbio de investigadores, estudantes e técnicos de educação ambiental, a realização de eventos, como seminários ou workshops, e a candidatura conjunta a fontes de financiamento.

Adelina Paula Pinto, presidente do Laboratório da Paisagem, aponta que a aliança “é muito benéfica para as entidades envolvidas, pela partilha que proporcionará, quer ao nível da educação ambiental, mas também da investigação, sobretudo na área da biodiversidade. Esta é também a afirmação do Laboratório da Paisagem, como uma referência cada vez mais internacional.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES