Laureta: “Fico muito orgulhoso por ter o nome eternizado na história do Vitória”

O livro "Laureta - Uma Incomparável Paixão" retrata a vida da lenda do Vitória, por trás da cortina de jogador. A publicação foi apresentada no sábado passado, dia 21 de outubro, no estádio D. Afonso Henriques.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Para Alfredo Laureta, “é gratificante” ser homenageado através de um livro. Num “misto de emoções” a lenda do Vitória referiu que nunca imaginou isto acontecer, mas acrescentou que ficou “feliz” por ser um autor que procurou contar a sua história. “Fico muito mais orgulhoso por ter o nome eternizado na história do Vitória e dá-me mais responsabilidade ficar mais ligado”, ressalvou Laureta.

O ex-atleta do Vitória contou que é “bastante reservado”, mas viu-se obrigado a “abrir um pouco da vida dentro de algumas condicionantes”. “Foi um orgulho enorme e uma surpresa quando o Sérgio me abordou. Pensei que vinha pedir uma indemnização por umas pancadas que lhe dei enquanto jogador”, terminou o ex-jogador.

Para o autor, Sérgio Cunha, a escrita do livro foi a realização de um sonho: “Era um sonho para mim e uma biografia é autorizar o escritor a entrar na sua vida mais pessoal, mais privada. Foi uma viagem bonita. Foram muitas horas em bibliotecas e muitas horas de conversas”.

Alfredo Laureta deu os primeiros passos no futebol de rei ao peito, clube que representou no futebol sénior durante quatro temporadas. Com sangue vimaranense, Laureta seguiu o mesmo caminho que o seu pai e avô, que também fizeram a sua formação no Vitória.

Seguiu para o FC Porto, onde foi campeão nacional em 1985/1986 e campeão europeu na temporada seguinte. Depois, representou o SC Braga, o Gil Vicente e a Académica na época 1994/1995, que acabou por ser a sua última.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES