Legislativas: Ricardo Araújo, Emídio Guerreiro e Ricardo Costa eleitos deputados para a AR
Guimarães vai ter três deputados na Assembleia da República.

Depois de terminada a contagem, confirmou-se a eleição de dois deputados vimaranenses da Aliança Democrática (AD) e um do Partido Socialista (PS) para a Assembleia da República.
Ricardo Araújo, presidente da Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) e segundo candidato da AD pelo círculo eleitoral de Braga, e Emídio Guerreiro, número cinco da AD pelo distrito de Braga, foram eleitos deputados à Assembleia da República pela AD.
No PS, Ricardo Costa, presidente da Concelhia do partido e número quatro do PS pelo círculo eleitoral de Braga, também foi eleito.
Recorde-se que, por Braga, a AD foi o partido que elegeu mais deputados (8), mantendo o mesmo número das últimas legislativas. Pelo mesmo círculo eleitoral, foram eleitos Ricardo Araújo, Emídio Guerreiro, Hugo Soares, Clara Marques Mendes, Jorge Paulo Oliveira, Ana Santos, Carlos Eduardo Reis e Carlos Cação.
O PS elegeu seis deputados por Braga, menos três que as últimas eleições legislativas. Foram eleitos Ricardo Costa, José Luís Carneiro, Palmira Maciel, Pedro Sousa, Irene Costa e Gilberto Anjos.
O Chega ganhou três deputados e conseguiu quatro, tendo sido eleitos Filipe Melo, Rodrigo Alves Taxa, Vanessa Barata e Carlos Pinto.
A Iniciativa Liberal elegeu um deputado, Rui Rocha.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
Luís Manuel Coutinho nasceu em Guimarães, em 1970. Fez a licenciatura e o mestrado em Arqueologia pela UMinho, onde trabalha agora como técnico da Unidade de Arqueologia (UAUM). Venceu Prémio Eduardo da Cunha Serrão com estudo sobre arte rupestre no Alto Minho
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.