LÍDER DOS WHITE ANGELS IMPEDIDO DE ASSISTIR AOS JOGOS. MEDIDA “INJUSTA”, DIZ A CLAQUE
Luís Barroso terá que se apresentar na esquadra da Polícia de Segurança Pública no horário dos jogos do Vitória.
Luís Barroso terá que se apresentar na esquadra da Polícia de Segurança Pública no horário dos jogos do Vitória.
Luís Barroso, elemento da direção da claque oficial do Vitória, os White Angels, está impedido judicialmente de assistir aos jogos em que o clube vimaranense seja interveniente. Além disso, não pode frequentar a sede da referida claque. A medida de coação, decretada pelo Tribunal de Guimarães, impõe que Luís Barroso se apresente na esquadra da Polícia de Segurança Pública no horário dos jogos do Vitória.
A medida foi tomada pelo Tribunal depois de este ouvir Luís Barroso no âmbito de um inquérito motivado por um processo sobre incidentes na zona histórica de Guimarães. Os incidentes remontam ao dia 28 de novembro, dia em que o Vitória recebeu o Standard de Liège. Luís Barroso terá estado, alegadamente, envolvido no incidentes.
Em comunicado, a direcção dos White Angels escreve que “está a analisar a decisão e a ponderar formas de reacção”, já que “a decisão tem tanto de injusta, como de persecutória, não só para o próprio Luís Barroso, como para os White Angels”. A claque manifesta ainda “total apoio e solidariedade a Luís Barroso”. “É e será sempre um de nós e que por nós nunca será abandonado”, acrescenta a direção da claque oficial do Vitória.
A direção dos White Angels apelam ainda à comunidade vitoriana e principalmente aos elementos da claque que “se mantenham serenos, confiantes e atentos”. “Não vamos dar trunfos àqueles que não nos conhecem e que nos visam com ataques injustificados sob a capa de um alegado combate à violência no futebol. Não aceitaremos ser bodes expiatórios e saberemos combater aqueles que injustificadamente nos perseguem no local próprio. A injustiça não prevalecerá. Se há coisa em que acreditamos é que a verdade prevalece”, finaliza.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 18, 2024
Mais Guimarães, o Semanário Digital Vimaranense. Tem tudo o que precisa de saber, num só clique!
Setembro 18, 2024
A dor de Pedrogão foi lá longe, sofremos com ela. Mas como em tudo, a dor passa, adormecemos e acordamos com o fogo ao pé, de novo.
Setembro 18, 2024
No final da reunião de câmara da passada segunda-feira, 16 de setembro, Ricardo Araújo, vereador da oposição eleito pela Coligação Juntos Por Guimarães, disse que a câmara municipal deveria ter evitado estar agora a anular uma decisão que não foi devidamente instruída, quando apresentada ao executivo municipal.