LIGA NOS: MOREIRENSE E BOAVISTA DIVIDEM OS PONTOS
Os cónegos somam oito pontos no campeonato.


A jogar contra “o rei” dos empates do campeonato, os cónegos não fugiram à tendência e somaram um ponto frente ao Boavista. O Moreirense recebeu o Boavista, que soma já seis empates na Liga Nos, e não foi além do empate a uma bola.
A equipa orientada por Lito Vidigal entrou melhor e viu Heriberto rematar de pé esquerdo dentro de área e acertar no poste da baliza defendida pelo brasileiro Pasinato. O jogo conheceu um momento decisivo aos 27 minutos: Heriberto ganha vantagem à defesa cónega e, quando já ia isolado, é travado por Halliche. O árbitro não teve dúvidas e expulsou o argelino.
O Boavista ia forçando, mas um Pasinato atento ia afugentado a ofensiva axadrezada. Mas se se previa um golo do Boavista, a verdade é que foi o Moreirense que se adiantou no marcador. Um penálti convertio pelo experiente avançado brasileiro Nênê colocava os cónegos em vantagem no marcador.
No segundo tempo, a turma de Vítor Campelos tentava explorar a toada ofensiva dos boavisteiros e ia, a espaços, ameaçando a baliza de Bracali. Um Boavista pouco acutilante na frente não conseguia criar ocasiões flagrantes de golo e foi preciso esperar até aos 82 minutos para ver o marcador mexer novamente. O central brasileiro Iago acaba por meter a bola onde não queria na abordagem a um livre e faz autogolo.
O Boavista foi insistindo, mas não conseguiu desfazer a igualdade. Os cónegos somam agora oito pontos no campeonato, ao passo que os 12 pontos amealhados pelo Boavista colocam a equipa na parte superior da tabela.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
A autarquia apela à atenção redobrada dos condutores e à condução com precaução, uma vez que os trabalhos de finalização da via ainda decorrem.
Maio 9, 2025
A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as equipas de arbitragem para os jogos da 33.ª jornada da Liga Portugal.
Maio 9, 2025
O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, manifestou publicamente a sua satisfação pelo avanço no processo de construção da bancada do clube, um objetivo pelo qual a atual Direção tem vindo a batalhar há mais de dois anos.