LIGA NOS: VITÓRIA PERDE EM ALVALADE

Já passaram nove anos desde a última vez que o Vitória ganhou em Alvalade e ainda não foi desta que quebrou o enguiço. Os vimaranenses perderam em casa do Sporting por 3-1 e voltam para Guimarães com zero pontos.

A equipa de Ivo Vieira entrou bem no encontro e ameaçou logo nos minutos iniciais com André Almeida a responder a um cruzamento de Davidson e a rematar ao lado. A resposta do Sporting não demorou. Também a partir de um cruzamento, Bruno Fernandes tenta finalizar em habilidade mas Miguel Silva estava atento. E se os primeiros minutos prometiam um jogo intenso, a verdade é que o ritmo adormeceu e só perto da meia hora de jogo é que o nulo ficou desfeito. Vietto isola Jesé, que com frieza, contorna Miguel Silva e encosta para a baliza.

Cinco minutos depois, nova brecha na defesa vitoriana e novo golo do Sporting. Os vimaranenses perdem a bola ainda perto da sua área e Acuña aparece isolado. Miguel Silva antecipa um cruzamento e deixa o primeiro poste livre de cobertura, o que tornou a tarefa do argentino mais fácil.

Até ao intervalo destaque para a resposta do Vitória através de uma bola ao poste da baliza de Renan Ribeiro. Depois do descanso, o Sporting entrou mais decidido e um remate de Bruno Fernandes quase dá em golo, não fosse Venâncio a tirar a bola em cima da linha. Artur Soares Dias ainda reviu o lance por possível falta para grande penalidade, mas deixou o jogo prosseguir.

Aos 62 minutos, Ivo Vieira lança José Carlos Teixeira, e o médio criativo agitou o jogo. Poucos minutos depois de estar em campo, recebe uma bola e enquadra-se com a baliza, mas o remate sai ao lado. O golo chegaria cinco minutos depois, com Bonatini a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Davidson para o segundo poste.

O Sporting ainda ampliou a vantagem. Acuña cobra um pontapé livre e Coates responde com um cabeceamento, mas um erro de abordagem de Miguel Silva leva o guardião a largar a bola e o defesa uruguaio consegue chegar à recarga.

O Vitória troca de lugar com o Sporting na classificação. O clube de Alvalade é agora 4.º. Os vimaranenses somam três derrotas consecutivas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?