Ligação entre estação ferroviária de Guimarães e Lordelo poderá ser estendida até Lousado

Domingos Bragança confirmou que o projeto está a ser bem aceite, tendo já reunido com a Refer, concessionária das infraestruturas ferroviárias, e com a Infraestruturas de Portugal (IP).

lordelo-estação-com-barra

No passado mês de setembro, Domingos Bragança anunciou a intenção de reforçar a ligação de Guimarães a Lordelo através uma locomotiva de vai e vem.

© Direitos Reservados

O autarca adiantou, na mesma altura, a intenção da Câmara Municipal em gerir e reabilitar todas as estações a apeadeiros até Lordelo. Trata-se de um “projeto piloto” que serviria para “rentabilizar e dinamizar toda a zona sul do concelho”, explicou.

A referida locomotiva de vai e vem fará o percurso regular entre a estação ferroviária de Guimarães e Lordelo, com possibilidade de abranger também a estação de Lousado (Vila Nova de Famalicão).

Após a reunião de Câmara da passada quinta-feira, em que o tema da mobilidade dentro e fora do concelho ocupou lugar de destaque, Domingos Bragança confirmou que o projeto está a ser bem aceite, tendo já reunido com a Refer, concessionária das infraestruturas ferroviárias, e com a Infraestruturas de Portugal (IP).

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS