“Linhas do Tempo” serviu de mote para a nova publicação dos Musiké

“Linhas do tempo” é o nome do trabalho que será apresentado neste sábado, dia 16 de dezembro, pelas 15h00, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento.

© Os Musiké

Esta nova publicação tem como temas centrais os 10 anos de Guimarães, Cidade Europeia do Desporto 2013, os 170 anos da Elevação de Guimarães a Cidade, e ainda os 70 anos das comemorações do Milénio do Burgo, eventos evocados em 1953.
Paralelamente, entre outros centenários, sobressaem no caderno que será apresentado neste sábado os 100 anos do nascimento de Joaquim Santos Simões, apresentado como “filho adotivo desta terra de bem querer”, que a cidade está a comemorar.

“OsMusiké” – Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda são formados por um conjunto de professores e educadores que se juntaram no Centro de Formação Francisco de Holanda com o objetivo de fazer formação numa área curricular de ensino. Fundado há já 15 anos, este grupo acolheu entretanto profissionais de outras áreas. Jorge do Nascimento Silva é o presidente da Direção.

O nome da associação deriva das palavras gregas “musiké” e “téchne”, que significam música e técnica, apresentando como símbolo um louva-a-deus numa interpretação da «música como arte divina», referem os seus responsáveis.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES