Lions Club de Guimarães assina protocolo com o Hospital que visa apoiar o serviço de oncologia
Neste protocolo, O Lions Clube de Guimarães, que colabora anualmente no peditório nacional com a Liga Portuguesa contra o Cancro, oferece 20% dessa angariação ao serviço de oncologia do HSOG.

© HSOG
O Lions Clube de Guimarães assinou esta quinta feira, dia 21 de setembro, um protocolo com o Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, que tem como objetivo principal “contribuir para a melhoria continua na prestação de cuidados de saúde à população” naquela unidade de saúde, nomeadamente, aos utentes oncológicos.
Este ano, a doação incluiu cadeirões para realização de quimioterapia e “outros materiais relevantes, necessários para o inicio do projeto “ONCONSIGO” que já se encontra a decorrer desde o dia 4 de junho passado”, adianta fonte hospitalar.
Este projeto, apresentado como um “exemplo da prioridade do hospital na humanização de cuidados” conta com mais de 50 doentes a realizarem tratamentos de oncologia no domicilio.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 12, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense. Tudo o que precisa de saber, gratuitamente, à distância de um clique.
Março 12, 2025
Paulo Lopes Silva, esteve na conferência de imprensa, no final da última reunião do Executivo Municipal, em representação do autarca Domingos Bragança e abordou a situação política atual do país e de que forma isso pode impactar com o desenvolvimento das autarquias.
Março 12, 2025
Fim de semana saboroso para a Team M&Costas no mítico Rallye Serras de Fafe. Pedro Meireles conquistou 1º lugar no Campeonato de Portugal de Masters de Ralis, enquanto Guilherme Meireles triunfou no Campeonato de Portugal 2RM (duas rodas motrizes) e no Campeonato de Portugal Junior.