Lions Clube de Guimarães vai realizar debate online sobre Inteligência Artificial: a ética e a técnica

O Movimento Lions tem como uma das suas principais prioridades “contribuir para a promoção do debate sobre temas que considera relevantes para a Comunidade onde se insere”. O debate sobre a Inteligência artificial e o processo de transformação em curso, seja ao nível ético, seja ao nível técnico, enquadra-se neste pressuposto.

O debate contará com a intervenção inicial de D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, que dará o mote e lançará desafios ao painel debatente que será moderado pelo Prof. Dr. Adriano Moreira.

No painel estarão também a Dr.ª Goreti Marreiros, professora Coordenadora com agregação do Instituto Superior de Engenharia Politécnico do Porto (ISEP), o Dr. Paulo Novais, professor Catedrático no Departamento de Informática e investigador no ALGORITMI Centre, na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, e o Dr. Pedro Lind que trabalha em inteligência artificial e em análise e modelação de dados aplicados a sistemas físicos, sociais, de saúde, económicos e de energia.

Com este debate online sobre Inteligência Artificial: a ética e a técnica, o Lions Clube de Guimarães pretende “contribuir para incrementar o conhecimento generalizado do atual estado da revolução tecnológica e da evolução previsível ao nível técnico”, pode ler-se em nota enviada às redações.

O movimento vimaranense pretende, ainda, “contribuir para uma reflexão sobre as principais implicações éticas da revolução em curso enunciando respostas possíveis”.

O debate realizar-se-á no próximo sábado, 6 de março, pelas 17h00.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?