Lions com iniciativa para diminuir o isolamento social

O Lions Clube de Guimarães, com o auxílio da Mig Informática, tem uma iniciativa com o objetivo promover o acesso e diminuir o isolamento social das pessoas com competências digitais básicas.

Esta iniciativa em conjunto com a Mig Informática pretende conceder apoio formativo a famílias carenciadas naturais ou residentes em Guimarães, cujos membros tenham idade igual ou superior a 65 anos.

A iniciativa concretiza-se na prestação de apoio à utilização segura e responsável de soluções digitais para comunicarem e acederem a serviços à distância. 

O principal objetivo deste projeto “é o de contribuir para promover uma maior interação com a família e amigos, ajudando as pessoas a adquirirem algumas competências básicas que lhes permitam diminuir um pouco os efeitos do isolamento a que estão sujeitos”, pode ler-se na nota enviada às redações.

O período de apresentação das candidaturas decorrerá entre os dias 5 e 18 de dezembro de 2020.

Essa mesma candidatura deverá ser submetida nos serviços administrativos do Lar de Santa Estefânia ou na sede da Junta das Freguesias da Cidade.

O candidato, para submeter a candidatura, deve entregar nos serviços administrativos das entidades referidas os seguintes documentos:

a) Carta dirigida ao Presidente do Lions Clube de Guimarães, onde indique nome completo, estado civil, nome do cônjuge, morada, naturalidade, nacionalidade  e contacto telefónico do candidato;

b) comprovativo da naturalidade ou residência há mais de cinco anos em Guimarães;

c) composição do agregado familiar;

d) Declarações de IRS e Notas de liquidação dos dois anos civis anteriores à candidatura;

e) Fotocópia do cartão de cidadão.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?