O Lions Clube de Guimarães, com o auxílio da Mig Informática, tem uma iniciativa com o objetivo promover o acesso e diminuir o isolamento social das pessoas com competências digitais básicas.

Esta iniciativa em conjunto com a Mig Informática pretende conceder apoio formativo a famílias carenciadas naturais ou residentes em Guimarães, cujos membros tenham idade igual ou superior a 65 anos.
A iniciativa concretiza-se na prestação de apoio à utilização segura e responsável de soluções digitais para comunicarem e acederem a serviços à distância.
O principal objetivo deste projeto “é o de contribuir para promover uma maior interação com a família e amigos, ajudando as pessoas a adquirirem algumas competências básicas que lhes permitam diminuir um pouco os efeitos do isolamento a que estão sujeitos”, pode ler-se na nota enviada às redações.
O período de apresentação das candidaturas decorrerá entre os dias 5 e 18 de dezembro de 2020.
Essa mesma candidatura deverá ser submetida nos serviços administrativos do Lar de Santa Estefânia ou na sede da Junta das Freguesias da Cidade.
O candidato, para submeter a candidatura, deve entregar nos serviços administrativos das entidades referidas os seguintes documentos:
a) Carta dirigida ao Presidente do Lions Clube de Guimarães, onde indique nome completo, estado civil, nome do cônjuge, morada, naturalidade, nacionalidade e contacto telefónico do candidato;
b) comprovativo da naturalidade ou residência há mais de cinco anos em Guimarães;
c) composição do agregado familiar;
d) Declarações de IRS e Notas de liquidação dos dois anos civis anteriores à candidatura;
e) Fotocópia do cartão de cidadão.