Lista A critica agendamento do jogo com o Casa Pia para o dia das eleições no Vitória SC
Em nota enviada às redações, a candidatura "Por um Vitória Maior – Lista A", expressa desagrado pela decisão da Liga Portugal de agendar o jogo Vitória SC x Casa Pia para o dia das eleições do clube, dia 01 de março. Esta escolha revela uma "insensibilidade inaceitável perante um ato democrático fundamental para a nossa instituição e para os nossos sócios, que nesse dia são chamados a eleger os novos órgãos sociais", pode ler-se no comunicado.

A Lista A, encabeçada por Luís Cirilo, lamenta que a Direção do Vitória SC tenha permitido tal agendamento, “quando deveria ter defendido os interesses do clube e assegurado que nada interferisse com a participação dos sócios neste momento decisivo para o futuro da instituição”.
Este episódio, acrescenta, “representa mais um desrespeito pela importância do associativismo e pela voz dos vitorianos, princípios que devem ser inegociáveis. O Vitória SC é dos seus sócios e para os seus sócios, e qualquer tentativa de comprometer a sua participação plena nos processos democráticos do clube é inaceitável”.
Por isso, a Lista A exige “uma explicação clara por parte da Liga Portugal e da Direção do Vitória SC sobre os critérios que levaram a esta decisão”, exortando a Direção do Vitória SC, com o acordo do Casa Pia Atlético Clube, proponha alteração do dia do jogo.
O jogo, da 24.ª jornada da Liga, está agendado para sábado, dia 01 de março pelas 20h30, no estádio D. Afonso Henriques.
O ato eleitoral decorrerá entre as 09h00 e as 19h00 no Pavilhão Unidade Vimaranenses.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.