“Listen” ganha Melhor Filme nos prémios Sophia

Numa cerimónia em que se apelou aos espectadores para que vejam cinema português.

242363751_562199098542989_3405434082341743387_n

O filme Listen, do produtor vimaranense Rodrigo Areias, foi o grande vencedor dos Prémios Sophia, numa cerimónia em que se apelou aos espectadores para que vejam cinema português.

Na décima edição dos prémios atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema, Listen, de Ana Rocha de Sousa, conquistou cinco Sophia: Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Atriz Principal (Lúcia Moniz), Melhor Atriz Secundária (Maisie Sly) e Melhor Argumento.

“Aprendi que não precisamos de conquistar todos. Precisamos é de descobrir aquilo que queremos fazer”, disse a realizadora, Ana Rocha de Sousa, no discurso de agradecimento.

Rodrigo Areias, coprodutor de Listen, agradeceu o prémio de Melhor Filme à organização: “agradeço à Academia que, ao contrário do coletivo de juízes do Tribunal Constitucional, não acha desprestigiante que ele [o prémio] siga para norte”.

Recorde que Listen chegou a ser proposto pela Academia Portuguesa de Cinema como o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares na categoria de Melhor Filme Internacional, mas a Academia de Cinema de Hollywood rejeitou por não ser falado, pelo menos 50%, em português. 

O filme de animação Elo, de Alexandra Ramires e também com coprodução de Rodrigo Areias e Bando à Parte, venceu o Sophia de Melhor Curta-Metragem de Animação.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS