UMinho avalia literacia em saúde entre estudantes portugueses
Dois em cada três estudantes do ensino superior têm medo que a vida piore e 80% sente o seu futuro ameaçado...

Dois em cada três estudantes do ensino superior têm medo que a vida piore e 80% sente o seu futuro ameaçado, são conclusões preliminares do estudo COVID-HL student survey.
Rafaela Rosário, da Escola Superior de Enfermagem (ESE), da Universidade do Minho, e pela Universidade Nova de Lisboa, lidera a investigação COVID-HL student survey, em Portugal. Este estudo tem como objetivo analisar a literacia em saúde relacionada a COVID-19 em estudantes do ensino superior.
O projeto está integrado numa rede de 38 países europeus e avalia a literacia em saúde relacionada com a covid-19 em estudantes do ensino superior. Até ao momento, em Portugal participaram 3084 alunos no questionário. A conclusão preliminar evidencia que dois em três daqueles estudantes têm medo que a vida piore e aproximadamente 80% temem que as mudanças externas, como as condições económicas e políticas, possam ameaçar o seu futuro.
A recente pandemia associada ao novo coronavírus e à COVID-19, tem conduzido ao incremento de informação diversificada disponível na Internet, considerando questões como o diagnóstico, tratamento, comportamento protetor, medidas preventivas, estatísticas e recomendações do associadas à COVID-19.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.