Longa Vida ao Rock no Rio Febras

No passado sábado, 27 de julho, cerca de 12 mil pessoas estiveram em Briteiros, na terceira edição (Sim, apenas na terceira edição!) do Rock no Rio Febras.

© Eliseu Sampaio

A oportunidade de colocar o festival no roteiro dos Festivais de Verão e Portugal surgiu e a organização, a cargo da Casa do Povo local, agarrou-a com unhas e dentes. Agora é sempre a subir até lá acima!

Estive por lá (até perto da GNR chegar) e pude vivenciar in loco a alegria das pessoas que participaram neste festival, de acesso gratuito, e que juntou públicos de várias idades e de várias sensibilidades musicais também. Se a maioria estava lá pelo rock, que foi do melhor, e continuando o Rock no Rio Febras a ser um palco de apresentação de bandas locais, outras pessoas por lá estiveram, algumas em família, para conviverem e, das mais variadas formas, contribuírem para o sucesso da iniciativa e para com a Casa do Povo de Briteiros.

As receitas angariadas com as febras no pão, os croquetes, as cervejas e o merchandising, reverteram para a atividade da Associação de Solidariedade Social que, agora, tem o sonho de construir um lar de idosos naquela freguesia vimaranense.

A receita, contou-nos nesta edição Vasco Marques, presidente da Casa do Povo, não será suficiente para adquirirem o terreno de imediato para esse fim, mas talvez com a edição do próximo ano já o consigam.

E assim, passo a passo, com a boa energia a que nos habituaram, o sorriso e o bom humor estampado nas muitas dezenas de pessoas que se voluntariaram para tornar possível tamanha festa, a coisa fez-se, e vai continuar a fazer-se bem.

Parabéns a todos os envolvidos, parabéns à Casa do Povo de Briteiros.
Venham outras edições e uma vida longa para o novo festival de rock nacional, que nasceu em Briteiros, Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES