Lourenço nasceu na ambulância dos bombeiros de Vizela a caminho do hospital
Durante a madrugada, pela 01h00, os Bombeiros Voluntários de Vizela foram alertados para a necessidade de transporte de uma mulher, em trabalho de parto, de Nespereira para o hospital Senhora da Oliveira - Guimarães. Lourenço acabou por nascer pelo caminho, na ambulância da corporação vizelense.
“Quando chegaram, perceberam o avançado estado do processo, iniciaram o transporte, mas não havia tempo para mais, a não ser, fazer o parto a esta mãe, que recebeu, de boa saúde, o Lourenço, o seu segundo filho”, relata a Rádio Vizela.
Àquele órgão, Paulo Félix, comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, diz que “foi mais um momento bonito, com um final feliz, onde os bombeiros cumpriram a missão de salvar vidas”.
A VMER ainda foi acionada para esta situação, mas por estar a responder a outra situação urgente não pode prestar auxílio, em tempo útil, a este nascimento. Ambos, mãe e filho, foram posteriormente transportados ao hospital de Guimarães e estão bem.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 9, 2024
Na manhã desta quarta-feira, iria realizar-se a segunda meia final do Torneio de Retórica, no grande auditório da Universidade do Minho. Devido ao mau tempo, e à dificuldade de deslocação dos alunos e professores, o evento foi adiado para data a determinar, adiantou ao Mais Guimarães Francisco Teixeira, presidente da direção da ASMAV.
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.