Luís Alves conquistou pontos em Valência
Numa prova com 44 concorrentes, vimaranense foi 17º.
O vimaranense Luís Alves alcançou o 17º lugar na segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting, considerada uma das competições mais importantes do mundo. Numa prova disputada por 44 concorrentes e que teve como palco o Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Luís Alves acabou por realizar uma excelente prova.
O calor foi o grande inimigo dos pilotos, principalmente no caso de Luís Alves, que teve um kart menos eficaz nestas condições extremas. Depois de só ter conseguido dar uma volta lançada nos treinos cronometrados, Luís Alves partiu sempre de posições atrasadas nas mangas de qualificação, conseguindo, ainda assim um 14.º lugar numa das corridas. Nas duas Finais, a perda de performance dos pneus e do kart na segunda metade das corridas, levou Luís Alves a terminar no 23.º lugar na Final 1 (recuperou duas posições) e no 17.º lugar na Final 2 (recuperou seis posições).
“Foi um fim de semana muito duro, com muito calor durante toda a prova. Nestas condições de calor e com muita borracha em pista, o nosso kart revelou-se menos eficaz, principalmente na fase final das corridas. Até éramos fortes nas primeiras voltas, mas à medida que os pneus iam aquecendo íamos perdendo performance. Tive de fazer uma condução mais defensiva na fase final, mas mesmo assim conseguimos sempre recuperar posições e acumular pontos importantes, numa prova duríssima. Agora é preparar bem a próxima prova, em Campillos”, disse o piloto, que representa as cores do Vitória.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Neste natal conduza um modelo líder no concessionário BYD M & Costas em Creixomil - Guimarães.
Dezembro 3, 2024
A Escola de Dança Flávia Portes sagrou-se campeã mundial no All Dance World 2024, uma das mais importantes competições de dança do mundo.
Dezembro 3, 2024
Todos os deputados do PS na Assembleia da República serão subscritores de um voto de congratulação à cidade de Guimarães pela conquista do título de Capital Verde Europeia 2026, informação avançada pelo deputado vimaranense Ricardo Costa.