LUÍS CASTRO: “NO LEQUE DAS BOAS EXIBIÇÕES DESTA ÉPOCA”

Os Conquistadores golearam o Chaves por 4-0 e voltaram às vitórias depois do desaire na deslocação ao Santa Clara. No final do encontro, Luís Castro considerou que a exibição desta tarde está no leque das mais positivas da época.

“Foi uma boa exibição. Já conseguimos melhor, mas considero que está no leque das boas exibições desta época. Os números traduzem a diferença das equipas em campo. Marcamos cedo, o Chaves quis ir atrás do empate e nós soubemos aproveitar os espaços. Uma entrada forte, golos cedo, em determinada altura quisemos gerir o jogo, não pondo em risco a nossa baliza”, afirmou Luís Castro sobre este encontro.

A resposta dada depois da derrota nos Açores foi um aspeto destacado pelo treinador, que admitiu gostar de ver a equipa feliz no final da partida. “A equipa saiu do último jogo com o sentimento de que não teve um bom desempenho. Era uma equipa sofrida, que não estava a sentir-se bem com ela própria por não ter conseguido por em prática o seu potencial. E sabia que tinha que ter uma entrada forte neste jogo, e conseguiu. Foi uma forma de a equipa se tranquilizar. Estou muito feliz pelos jogadores porque eles têm sofrido muito por nem sempre verem o seu trabalho refletido nos resultados. Gostei de os ver felizes no final”, explicou.

Depois dos três golos frente ao Boavista e agora estes quatro, Luís Castro admite que o ataque ao último terço tem sido uma prioridade no trabalho semanal. “Ao hierarquizarmos as nossas prioridades, está no topo da lista o ataque ao último terço. Mas tem que ser feito com equilíbrio defensivo, para que a equipa o faça da melhor forma. Quando ganhamos, achamos que está tudo muito bem, se jogarmos muito bem e perdermos, está tudo muito mal”, referiu o técnico.

Luís Castro mostrou-se satisfeito com os seus jogadores, mesmo os que não têm tido oportunidades para alinhar a titulares e jogarem neste Vitória. Sobre a lesão de Wakaso, o treinador afirmou ser um traumatismo no joelho, apesar de considerar que não deverá ser preocupante.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?