LUÍS CASTRO: “PERDEMOS O JOGO MAS TEMOS EQUIPA”

 

O Vitória está fora da Taça de Portugal, depois de perder esta terça-feira frente aos encarnados, por 0-1, no D. Afonso Henriques.

Na conferência de imprensa, Luís Castro referiu que o que mais positivo que retira desta eliminatória foi a determinação da equipa ao seu comando. “As características que a equipa evidenciou é o que mais positivo se extrai do jogo. Equipa com caráter, determinada. Domínio total na segunda parte do jogo é o outro ponto positivo, e também terminamos a primeira parte por cima”, apontou. Ainda sobre o encontro desta noite, o treinador vitoriano sublinhou que os encarnados na segunda parte fizeram “zero remates à baliza”, e que as situações de golo para o Vitória deveriam ter sido melhores. A justificação está no método de jogo do Benfica, que após o golo assumiu uma estratégia mais defensiva. “Não posso ir só pela estatística do jogo. O Benfica fez zero remates à baliza na segunda parte, mas já nos tinha ferido. Nas situações de golo que tivemos, poderíamos ter feito melhor. Mas é assim o futebol. Perdemos o jogo, mas temos equipa! Ficamos pela meia eficácia. Levamos a bola onde queríamos, mas não a metemos onde queríamos. Houve um número muito maior do Benfica na linha de finalização, do que o nosso. É por aí que justifico a incapacidade que tivemos em criar situações”, referiu.

Sobre o balanço desta época, Luís Castro deixou claro que não foram cumpridos dois objetivos desta temporada, Taça de Portugal e Taça da Liga. Ainda assim, o treinador mostrou-se satisfeito com o trabalho do Vitória ao longo das competições. “Este é claramente um objetivo não cumprido desta época. Mas ali dentro é que temos de mostrar o que nós trabalhamos ao longo das semanas, e a equipa do Vitória mostrou”, apontou.

Em relação ao próximo encontro com o Benfica, sexta-feira, a contar para o campeonato, o técnico vitoriano garantiu apenas uma coisa: confiança na equipa. “Não consigo estar a analisar um jogo que acabou e projetar o seguinte. Posso garantir a confiança da equipa”, disse, acrescentando que houve um conjunto de erros cometidos neste jogo que não quer cometer no próximo.

O Vitória volta a enfrentar o Benfica já na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, pelas 21h15, desta vez a contar para a 18.ª jornada da I Liga.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?