Luís Freire: “Houve mais Vitória claramente”
Luís Freire, treinador do Vitória SC, mostrou-se insatisfeito com o resultado após o nulo no dérbi minhoto, mas expressou otimismo quanto ao futuro da equipa.

Satisfeito com a exibição da equipa, o técnico destacou o crescimento da mesma, evidenciado pela boa atitude e capacidade de pressionar o adversário, apesar de não ter conseguido concretizar as várias oportunidades criadas. “Tivemos períodos largos na segunda parte em que estivemos por cima do Braga, tivemos oportunidades claras para fazer golo. O Braga também teve as suas chances, também teve capacidade de criar algum frisson, mas houve mais Vitória claramente”, afirmou Luís Freire. No entanto, o técnico lamentou a falta de eficácia, sobretudo aos 92 ou 93 minutos, quando a equipa teve uma grande oportunidade para selar a vitória. “Acho que coroava a exibição da equipa, a atitude dos jogadores, a capacidade de acrescentar de quem entrou no jogo. Estou satisfeito em termos de crescimento e processos e insatisfeito em termos de resultados”.
O treinador realçou o crescimento da equipa desde a sua chegada, há cerca de um mês, especialmente no aspecto defensivo. “Quando cheguei, há cerca de um mês, a equipa estava num período em que sofria muitos golos. Estamos a acabar com isso. É o terceiro jogo sem sofrermos golos. A equipa consegue dominar jogos, impor o seu jogo”, acrescentou.
Quanto ao golo anulado, o treinador foi claro. “Ainda não vi o lance e por isso não posso dar uma opinião clara. Fiquei frustrado porque a equipa fez mais do que o suficiente para marcar nesse lance ou num outro lance qualquer”.
Luís Freire enfatizou o apoio vindo das bancadas. “É muito mais fácil que as coisas corram bem quando temos o apoio das pessoas. Se estivermos todos juntos, vamos viver ainda muitos momentos felizes”, concluiu.
O Vitória volta à ação no próximo dia 24 de fevereiro, num encontro frente ao FC Porto, a contar para a 23.ª jornada do campeonato.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.
Fevereiro 22, 2025
Foi num S. Mamede cheio que António Miguel Cardoso apresentou oficialmente a lista que o acompanha, assim como as linhas orientadoras do seu projeto para os próximos três anos.
Fevereiro 22, 2025
Nos dias 10, 11 e 12 de abril, Guimarães será o palco do Education Summit 2025, um evento internacional dedicado à inovação e ao futuro da educação, que chega pela primeira vez a Portugal.