Luís Freire: “O que está para a frente é o mais importante”
O Vitória vai, este sábado, a Famalicão na 21ª jornada, a primeira após o fecho do mercado.

É certo que voltou às vitórias no último jogo, frente ao Aves, mas a equipa de Freire alinha agora com o plantel reestruturado, depois de entradas e saídas, é, por isso, um primeiro teste oficial. Nas bancadas, como é apanágio, não faltará apoio até porque, em Guimarães, os bilhetes para esta curta deslocação voaram em poucas horas.
Ao final da manhã, em antevisão ao jogo, que está marcado para as 20h30, o técnico vitoriano assumiu que foi uma semana diferente, “trabalhar sobre vitórias é melhor”: “Apesar de já ter sentido antes deste jogo, que a equipa estava a responder bem durante a semana, que estávamos com a mentalidade certa, com a energia certa também”.
“Estamos num processo de receber alguns jogadores, cada vez conhecemos melhor a equipa, mas sentimos que estamos a evoluir a nossa ideia e isso pode ser cada vez mais decisivo daqui para a frente”, disse Luís Freire. Recorde-se que o Famalicão vem de uma vitória no Bessa, frente ao lanterna vermelha Boavista, mas isso não preocupa Freire. “Isso são as contas deles, o que me interessa é olhar para a minha equipa, olhar para o nosso jogo e para aquilo que queremos fazer”.
Destacou a forte posse de bola do adversário, mas lembra que o Vitória também a tem. “Queremos assumir o nosso jogo em qualquer campo, temos de estar focados em nós, com a energia certa”. Mais importante do que regressar às vitórias fora de casa, é “voltar às vitórias todos os fins de semana”. “O que está para a frente é o mais importante, em casa ou fora, a mentalidade vai ser a mesma e queremos que seja a mesma”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.