Luís Soares apresenta estratégia para reforçar o PS no Distrito de Braga

Na noite desta terça-feira, dia 17 de setembro, Luís Soares apresentou a sua Moção Global de Estratégia para o distrito de Braga no Auditório da Escola D. Maria II, em Braga.

© Luis Soares

Na apresentação, o candidato sublinha a importância de modernizar as estruturas com a participação de jovens, mulheres e da sociedade civil, ao mesmo tempo que defende o respeito pelo passado do partido. “Nós temos projetos, temos ideias e estamos no terreno desde maio a ouvir os nossos militantes e as suas preocupações, porque cada um conta”, afirma.

Luís Soares destaca também a necessidade de reforçar as relações na Euroregião com a Galiza e apresenta uma série de propostas que visam criar um conselho consultivo, realizar uma cimeira interfederativa com os distritos da Região Norte e promover a igualdade de género nos órgãos do partido. O candidato admite ainda que o Partido Socialista deve liderar uma estratégia para recuperar a importância política do Distrito de Braga, tanto na região como no país. “A nossa candidatura conseguirá recuperar o espaço que o Distrito de Braga perdeu e que é nosso por direito próprio”, assume.

Perante uma plateia que contou com intervenções de Palmira Maciel, Artur Feio e Hugo Pires, o candidato reitera a necessidade do PS valorizar os trabalhadores e empresários locais, assim como, os quadros do partido no distrito. “O distrito de Braga tem de voltar a ser o farol de Portugal”, diz.

© Luís Soares

Na Moção Global de Estratégia, o candidato apresenta nove objetivos para “mudar a Federação de Braga do Partido Socialista”, nomeadamente, respeitar a história do PS, preparar as eleições autárquicas, contribuir  para a formação de quadros, promover a igualdade de género nos órgãos do partido, desenvolver políticas públicas comuns para as regiões do Ave e do Cávado, afirmar o distrito de Braga na região, tornar o distrito de Braga como centro político da Euroregião Norte-Galiza, abrir o PS à juventude e à sociedade e reconquistar o espaço político do distrito de Braga no contexto nacional.

No final do discurso, Luís Soares expressa que no dia 28 de setembro, dia das eleições, “os militantes podem escolher entre um candidato de continuidade ou uma mudança para o PS no Distrito de Braga”.

A próxima sessão da campanha de Luís Soares está marcada para sexta-feira, dia 20 de setembro, no Auditório da Escola Francisco de Holanda, em Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES