LUÍS SOARES CONDENADO AO PAGAMENTO DE MULTA
Deputado já anunciou que vai recorrer da decisão.

A candidatura de Luís Soares à Assembleia Municipal de Guimarães, há cinco anos, foi considerada “inelegível”. O deputado já fez saber que vai recorrer da decisão.
O tribunal condenou Luís Soares ao pagamento de uma multa de 800 euros, na sequência de uma queixa anónima feita a propósito da sua candidatura à Assembleia Municipal. Em comunicado, o deputado eleito pelo PS e líder da Concelhia de Guimarães dos socialistas sublinhou que a referida candidatura foi, à data, “analisada, corrigida e aceite pelo Tribunal” e “foi agora fora de tempo considerada inelegível”. Luís Soares acrescentou ainda que: “considero que agi no quadro da lei, facto que foi reconhecido pelo Tribunal em 2013 ao aceitar a candidatura à Assembleia Municipal ao serviço da Democracia e não concordando com os fundamentos da decisão, ponderarei o recurso desta contradição”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 18, 2025
Na próxima jornada, a equipa de Moreira de Cónegos recebe o Nacional, dia 27.
Abril 18, 2025
A série Daqui Houve Resistência estreia na RTP1 no dia 25 de abril, sendo transmitida em horário nobre, após o Telejornal, pelas 21h00. A produção conta com cinco episódios, exibidos entre 25 de abril e 02 de maio. Os episódios ficam disponíveis na plataforma RTP Play.
Abril 18, 2025
A vereadora da Educação da Câmara Municipal, Adelina Pinto, manifesta preocupação face ao aumento significativo de crianças com necessidades educativas especiais muito graves, que têm sido.