Luís Soares diz que Lista A é a “a candidatura que melhor defende Guimarães”
Luís Soares, candidato à presidência da Federação Distrital do PS de Braga, reforça o seu compromisso com Guimarães, apelando ao orgulho dos militantes socialistas e à unidade em torno da Lista A.
Segundo Luís Soares, “esta é a candidatura que melhor defende Guimarães, não por acordos ou interesses, mas pelo reconhecimento dos militantes vimaranenses, que conhecem o meu percurso, o quanto dei ao PS na freguesia, no concelho e no país”, começa por referir. Com uma promessa de total entrega após as eleições, previstas para o próximo sábado, dia 28 de setembro, o candidato garante “comprometimento total com o sucesso do partido e com os desafios que o distrito enfrenta”.
Durante uma sessão em Guimarães, Luís Soares, que concorre contra o candidato de Vizela, Victor Hugo Salgado, recebeu o apoio dos militantes e autarcas locais, que partilham o desejo de ver um vimaranense liderar a Federação de Braga. Entre os objetivos traçados, destaca-se a ambição de conquistar a Câmara Municipal de Guimarães, além de outras câmaras no distrito. O candidato sublinha ainda a importância de trabalhar em conjunto com as diversas concelhias e a Direção Nacional do PS para mobilizar militantes e eleitores com vista ao sucesso nas eleições autárquicas de 2025.
Figuras como Sofia Ferreira, Nelson Felgueiras e José João Torrinha, todos com funções de destaque na Câmara e Assembleia Municipal de Guimarães, expressaram apoio à candidatura. Luís Soares reforça a importância do voto livre dentro do PS, afirmando que “no PS não há donos dos votos” e que a liberdade de escolha é um dos pilares da democracia conquistada em abril.
O candididato conclui o seu discurso com uma mensagem de mobilização. “Conto com todos! Os que sempre carregaram a bandeira do PS e que nunca estiveram contra o Partido estão aqui!”, reforça.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.
Outubro 12, 2024
Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.