Luís Soares elogia esforço das empresas, trabalhadores e Governo

Os deputados do Partido Socialista, Luís Soares e Sónia Fertuzinhos, reuniram, na semana passada, com empresas de Guimarães, representantes dos trabalhadores e com o Centro Distrital de Braga da Segurança Social para acompanhar a situação económica do Concelho.

Em comunicado, os deputados destacam “o empenho de empresas, trabalhadores e do Governo para ultrapassar a crise que vivemos”. “Estamos no terreno desde o início do Estado de Emergência a tentar ajudar as empresas e os trabalhadores que têm feito um esforço enorme e reconhecem o esforço do Governo para aguentar a situação de crise que vivemos”, referiu o deputado a propósito da crise sanitária.

Luís Soares deixou ainda críticas ao vereador do PSD, André Coelho Lima. “Por isso não compreendemos que o deputado André Coelho Lima só agora apareça para se tentar aproveitar de uma situação como o layoff que é uma medida importantíssima para as empresas e para os trabalhadores de Guimarães.

Luís Soares acrescentou que, “nesta fase, mais do que amplificar as dificuldades, temos todos a obrigação de agradecer e reconhecer o empenho dos trabalhadores da Segurança Social que trabalharam no feriado do 1º de maio e durante o fim de semana para analisar todos os requerimentos que não foram possíveis processar no prazo inicialmente estabelecido”. “As empresas de Guimarães estão a receber o apoio e os trabalhadores a receber os seus salários. Na realidade as dificuldades são naturais já que passamos de 60 empresas em média em layoff por mês para cerca de 62 mil pedidos que continuam a entrar todos os dias”, apontou.

Luís Soares garantiu na mesma nota que, com a deputada Sónia Fertuzinhos, continuará no terreno para acompanhar a situação sanitária, social e económica, reunindo com instituições e cidadãos e intermediando a resolução dos problemas. Esta semana os deputados socialistas reúnem com as autoridades de proteção civil para avaliar a concretização da transição do Estado de Emergência para o Estado de Calamidade.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?