CarClasse
CarClasse
Mais de 1300 artistas de mais de 70 países responderam à Open Call da Contextile

A Contextile 2024 – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, que vai realizar-se de 07 de setembro a 15 de dezembro, em Guimarães, acaba de registar mais um record no Open Call para a Exposição Internacional.

© Contextile

Avança a organização que mais de 1300 artistas, oriundos de mais de 70 países, responderam à Open Call para a Exposição Internacional (competitiva), sob o tema TOUCH transversal a todas as rubricas dos conteúdos programáticos desta Bienal de Arte Têxtil Contemporânea.

A Exposição Internacional será constituída por 50 obras de 50 artistas. Desta seleção, serão escolhidas 45 obras para exposição em espaço interior e 5 obras para implementação em exterior.

As obras e trabalhos artísticos a concurso serão selecionadas por um Júri Internacional, composto por Lala de Dios, historiadora de arte, curadora e professora de têxtil, Janis Jefferies, professora emérita de artes visuais e curadora, Magda Soboń, artista visual e professora de artes visuais, Cindy Steiler, artista visual, e Cláudia Melo, da direção artística da Contextile 2024.

O Júri atribuirá também um Prémio de Aquisição de 7 mil euros e duas Menções Honrosas no momento de inauguração da bienal. As 50 obras da Exposição Internacional poderão ser também selecionadas, durante a bienal, para Prémio Aquisição ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

A Contextile 2024 terá 100 dias dedicados à Arte Têxtil Contemporânea, e decorrerá entre 07 de setembro e 15 de dezembro de 2024, num programa que inclui várias exposições, residências artísticas, performances, workshops e o ciclo Textile Talks.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES