Mais nascimentos que em 2019 nos primeiros sete meses do ano

Até ao final de julho, foram registados 1205 nascimentos, no Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, verificando-se um aumento superior a 10% face a igual período do ano anterior.

bebé-barra

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães (HSOG) registou, até ao final de julho, um total de 1.205 nascimentos. Um aumento superior a 10% face ao ano anterior.

“Este aumento é largamente superior à evolução nacional”, referiu o Hospital em comunicado. Mesmo com todas as contingências que a pandemia Covid-19 trouxe, o HSOG conseguiu responder “eficazmente às necessidades da população, garantindo toda a segurança e conforto aos bebés e seus pais”. O número demonstra ainda “boas perspetivas para um aumento sustentado e contínuo da natalidade na região a que o Hospital dá resposta”.

O HSOG tem projetos, como Educar para Nascer, que garantem “uma ligação de maior proximidade entre a maternidade e os futuros pais, preparando a família para o parto e para a parentalidade proporcionando novas competências que tornarão esta etapa ainda mais completa”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS