Manuel Machado congratula Vitória e deixa “palavra de apreço” ao Moreirense
Presidente da Associação de Futebol de Braga, analisou a participação das equipas do distrito na divisão máxima do futebol nacional


A Liga Portugal bwin 2021/2022 já chegou ao fim e antes do início da próxima é altura de fazer balanços. Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, analisou a participação das equipas do distrito na divisão máxima do futebol nacional. Em comunicado, publicado no site do órgão regulador, o dirigente congratulou-se “pelo marco histórico” que a subida do FC Vizela proporcionou. A ascensão dos vizelenses, que disputaram a primeira divisão pela primeira vez em 36 anos, permitiu que fossem “seis os clubes desta Associação a disputar o principal escalão do futebol nacional”.
Manuel Machado destacou o apuramento do Gil Vicente FC para UEFA Conference League e vincou a participação de três clubes da AF Braga nas competições europeias em 2022/2023: “teremos, na época 22/23, três clubes do distrito a brilhar na Europa do futebol, contribuindo para a alegria e dinamização desportiva, económica e turística da região”. Nas provas europeias, os gilistas vão ter a companhia dos vimaranenses do Vitória SC e o SC Braga.
O Moreirense FC mereceu as últimas palavras do dirigente neste balanço da época que findou. O presidente da AF Braga deixou “uma palavra de apreço ao nosso Moreirense” pela despromoção ao segundo escalão. “Faço votos que o caminho na Segunda Liga seja auspicioso e de vitória para que, em 23/24, possa já estar de volta a este palco maior do futebol nacional”, concluiu.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
A autarquia apela à atenção redobrada dos condutores e à condução com precaução, uma vez que os trabalhos de finalização da via ainda decorrem.
Maio 9, 2025
A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as equipas de arbitragem para os jogos da 33.ª jornada da Liga Portugal.
Maio 9, 2025
O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, manifestou publicamente a sua satisfação pelo avanço no processo de construção da bancada do clube, um objetivo pelo qual a atual Direção tem vindo a batalhar há mais de dois anos.