Manuel Serrão afastado da Rede de Mentores do Set.Up Guimarães
Em janeiro de 2021, Guimarães anunciava Manuel Serrão, na altura CEO da From Portugal, como elemento da rede de mentores da Set.Up Guimarães
Na altura, empresário na área de organização de feiras e eventos essencialmente ligados ao têxtil, moda, gastronomia e vinhos, diretor do Porto Fashion Week e Fashion Film Festival, diretor do T Jornal e do T Digital.
Atualmente está ligado a um processo judicial, no âmbito da “Operação Maestro”, sendo suspeito de fraude na obtenção de subsídios da União Europeia, que poderão ascender a 40 milhões de euros. Já não é o caso, mas ainda há poucos dias constava da rede de mentores, cuja lista está acessível no site setupguimaraes.com. Uma rede criada para apoiar os empreendedores incubados no desenvolvimento das suas ideias e projetos empresariais, através de mentoria e da partilha da experiência dos mentores com os empreendedores com vista a alcançar o sucesso.
Esta é uma área na qual a Câmara Municipal de Guimarães tem vindo a apostar, numa clara adaptação às novas configurações da economia. No passado dia 30 de outubro, foi inaugurado na Rua Paio Galvão, o Set.Up Guimarães Cowork, que surge como resposta ao crescimento do trabalho remoto e à procura por ambientes de trabalho flexíveis, através de um espaço partilhado, onde os profissionais podem trocar ideias, formar redes de contactos e desenvolver projetos inovadores.
O Set.Up Guimarães Cowork faz parte da rede de incubadoras Set.Up Guimarães e oferece uma estrutura que apoia o crescimento de negócios e incentiva parcerias. Foi criado para responder às mudanças no mundo do trabalho, atraindo e apoiando freelancers, empreendedores e nómadas digitais. “Estes são espaços fundamentais para atrair jovens empreendedores que têm um fervilhar de ideias, que devemos acalentar e fazer crescer,” afirmou, na sessão de inauguração, o autarca Domingos Bragança.
O Set.Up Guimarães Cowork representa uma aposta no desenvolvimento do território, permitindo aos empreendedores locais reduzir custos operacionais e colaborar num espaço projetado para impulsionar a economia de Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 7, 2024
O programa de descentralização cultural de Guimarães continua a mostrar arte em diversos formatos nas freguesias de Guimarães. Nos próximos meses, os destaques vão para as apresentações d'O Outro em três freguesias e duas residências artísticas que já têm processos em andamento.
Novembro 7, 2024
A partida está agendada para as 20h15.
Novembro 7, 2024
Em 2025, mais uma vez, o CIAJG fica fora do Orçamento de Estado, ao passo que o Centro Cultural de Belém recebe 27,5 milhões de euros e a Casa da Música 10 milhões.