Mão Morta – “Viva la Muerte” esta noite no CCVF
Em 2024 comemoraram-se os 50 anos do 25 de abril. Também os Mão Morta comemoraram os 40 anos da sua fundação, em novembro de 1984.

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe esta noite, pelas 21h30, os Mão Morta e o seu ‘Viva la Muerte!’, álbum criado para assinalar os 50 anos do 25 de Abril e os 40 anos da banda.
Num tempo em que as democracias enfrentam ameaças renovadas, os Mão Morta mergulham no fascismo, passado e presente, num espetáculo intenso e provocador. Com temas originais inspirados na música de intervenção portuguesa e cruzando rock, experimentalismo e um coro masculino, celebram a liberdade e reafirmam o seu espírito irreverente, deixando claro os perigos que corremos e em que a democracia incorre.
Em 2024, comemoraram-se os 50 anos do 25 de Abril e os 40 anos da fundação dos Mão Morta. Dois acontecimentos que aparentemente nada têm em comum, salvo o facto de que sem o 25 de Abril, e a liberdade e democracia que trouxe para Portugal e para os portugueses ao pôr termo a 48 anos de ditadura, provavelmente os Mão Morta nunca teriam existido.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 23, 2025
O árbitro Ricardo Ferreira abandonou este domingo o relvado, depois de ter sido agredido por um jogador durante o encontro entre Caçadores das Taipas e o Arões (Fafe), referente à Série B da Divisão de Honra da AF Braga.
Março 23, 2025
As comemorações do 7º aniversário da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) terminaram sábado, 22 de março, com a cerimónia de entrega de prémios, que este ano teve como palco o Teatro Jordão.
Março 23, 2025
Foi apresentada, este sábado, 22 de março, a programação da primeira edição do Thermos – Encontros Literários das Caldas das Taipas.