Marcelo Rebelo de Sousa recebe Medalha de Honra do Município de Guimarães

Prosseguem, esta quinta-feira, as comemorações do 24 de junho. Este ano, em que se completam 893 anos da Batalha de S. Mamede, a sessão solene contará com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, que receberá a Medalha de Honra do Município de Guimarães que lhe foi atribuída, em Assembleia Municipal, em 2019.

© Joana Meneses/Mais Guimarães


O dia 24 de junho começa com o hastear das Bandeiras, pelas 09h30, seguido de uma Missa Solene, na Igreja da Oliveira. Pelas 12h00, realiza-se a sessão solene “24 de Junho – Dia Um de Portugal”.

Durante a tarde será inaugurada a UNU-Universidade Nações Unidas, na antiga Fábrica Freitas & Fernandes, em Couros, e apresentado o livro “A Casa da Relação – 20 Anos do Tribunal da Relação em Guimarães”. Haverá ainda, a fechar o dia, uma visita à Casa de Margaride, como comemoração dos mil anos do primeiro documento medieval da Villa Margaridi.

O Centro Escolar de Moreira de Cónegos será inaugurado na sexta-feira, bem como os Pisos Sintéticos do ACR de Conde e do CCDC Gandarela.

Para terminar as comemorações, no sábado, 26 de junho, será inaugurado o Largo do Pelourinho, em Pevidém, e o relvado sintético do Parque Desportivo de Souto e Gondomar. Às 16h00, terão início as I Jornadas do Património Cultural Intangível de Guimarães.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?