MARCELO REBELO DE SOUSA TECEU ELOGIOS AO GRUPO 3B’S E À FARFETCH

© João Bastos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve esta manhã de visita ao Ave Park, em Barco, para a celebração dos 20 anos do Grupo 3B’s – Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos, da Universidade do Minho. Para além da visita àquela estrutura de investigação, o Chefe de Estado passou ainda pelas instalações da Farfetch. Entre sorrisos, abraços e muitas fotografias, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou ambas as entidades vimaranenses.

Durante a visita ao edifício do Grupo 3B’s, em declarações à RUM, Marcelo Rebelo de Sousa apontou que este 20.º aniversário significa inovação e excelência na investigação. “São 20 anos de vida, que significam, por um lado, terem sido pioneiros. Segundo, têm uma diversificação e uma capacidade de parceria ilimitada, uma diversidade temática, uma excelência na investigação, uma preocupação de parcerias, que principalmente em rede são fundamentais, uma presença internacional. E depois, desde há um ano, uma integração nessa realidade de instituto, o que dá depois uma mais valia académica, e isso é o que há de melhor, em termos dos domínios versados, da inovação, da capacidade de olhar para o futuro, e ao mesmo tempo a mobilização de gente muito jovem”, apontou.

Marcelo Rebelo de Sousa passou ainda pelas instalações da Farfetch. Sobre a start-up que está nas bocas do mundo, o Presidente da República não hesitou em dizer que “é um sucesso mundial”. “É um sucesso que ainda está longe de ter atingido o céu. Isto é, está a crescer no mundo, está a aguentar a competição com os Estados Unidos da América, está a crescer nos mercados asiáticos difíceis, crescer para a Rússia, outro mercado difícil. Está a diversificar-se, a aumentar os pólos. Está atrair pessoas de cerca de 50 nacionalidades, está a atrair investimento do melhor que há no mundo, está a ter sucesso em Nova Iorque. Portanto, a única coisa que posso dizer é a prova do que digo que é quando somos muito bons, somos os melhores do mundo. As pessoas acham sempre um exagero. Mas venham à Farfetch e vejam”, concluiu.

Esta tarde de terça-feira, o Presidente da República estará também no Paço dos Duques de Bragança, para a entrega do Primeiro Prémio de Inovação Mundial em Engenharia de Pontes, lançado pela BERD e FEUP, pelas 16h00.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?