Marcha pela Sustentabilidade juntou 1.200 estudantes nas ruas de Guimarães

O Agrupamento de Escolas Santos Simões organizou, na manhã desta segunda-feira, dia 22 de abril, uma Marcha pela Sustentabilidade, sensibilizando a comunidade educativa e também a sociedade para a defesa do ambiente.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

Num protesto de “luta” pela sustentabilidade e pela paz, cerca de 1.200 estudantes do primeiro ciclo até ao ensino secundário, vestidos de t-shirt branca, marcharam pelas ruas de Guimarães.

A manifestação iniciou em frente ao Tribunal de Guimarães em que os jovens fizeram-se acompanhar por vários cartazes de protesto por um mundo mais sustentável. “Se não reutilizas reduz, faz algo”, “Salvem o Planeta” e “Proteger o Planeta é um Compromisso” são algumas das frases que poderiam ser lidas nas mãos do pouco mais de um milhar de alunos.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

O diretor do Agrupamento de Escolas Santos Simões, Benjamim Sampaio, explica que “este é um alerta para todos estarmos envolvidos em proteger o Planeta, cuidar da necessidades e olhar para o futuro.”

O dirigente do estabelecimento escolar também explicou que “foi fácil envolver os estudantes vimaranenses neste projeto educativo que a Santos Simões promove ano após ano.”

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

Enaltecendo a importância da democracia e da liberdade, Benjamim Sampaio conta que o agrupamento “tenta alertar os jovens para esta temática com várias iniciativas, como seminários. Tentamos chegar a todos e é importante que percebam que a democracia é um bem maior e defende os princípios da liberdade e da humanidade.”

O diretor garante que a marcha é “para se repetir nos próximos anos com outras temáticas”, de forma a que o agrupamento “se envolva com a comunidade.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES