Marco Pinto: “Tentativa de agressão, não é agressão”
Depois de todas as entidades do futebol terem vindo publicamente reagir e repudiar o episódio, agora foi a vez de Marco Pinto, o homem de quem se fala e acusa de agredir o árbitro da partida entre o Taipas e o Arões, no passado domingo, reagir.

Adianta ainda no comunicado, que “um senhor chamado de árbitro que vinha com a lição bem estudada para que prejudicasse a equipa da casa, expulsou-me com vermelho direto. Depois da péssima atuação deste senhor em campo, prejudicando a minha equipa que está a lutar pela subida de divisão, fazendo-me perder a cabeça e ter partido em direção a ele com a intenção de o intimidar, um ato irrefletido de cabeça muito quente”, diz Marco Pinto.
A publicação tem anexadas duas fotos retiradas do vídeo do acontecimento que mostram, segundo o atleta, “que não existiu qualquer tipo de agressão ao suposto árbitro”, que, “com algum tipo de receio resolveu começar a correr em direção ao balneário e dar por terminada a partida”, lê-se.
Marco Pinto defende-se, afirmando que sempre foi “um jogador muito profissional, um exemplo para os mais novos que sempre me idolatraram”. Diz que “tentativa de agressão, não é agressão e garante que não chegou a atingir o juiz da partida.
Termina garantindo que sempre deu tudo pelo Taipas, agradece “o apoio por parte dos adeptos e sócios”, demonstrando “desagrado em relação aos comentários e publicações que circulam, nenhuma delas correspondem à verdade”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 23, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense. Gratuito, e com tudo o que precisa de saber!
Abril 23, 2025
A sessão vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 28.
Abril 23, 2025
A primeira reunião da Comissão da Comunidade da CVE2026 teve lugar no final da tarde desta terça-feira, 22 de abril, no auditório do Teatro Jordão.