Marco Queiroga regressa a Guimarães para treinar o voleibol feminino do VSC

Marco diz que "O Vitória entrou na minha vida e nunca mais saiu, O Vitória é um clube diferente. O Vitória é o meu clube”.

© Blog do Correio Braziliense

O treinador brasileiro de 58 anos regressa a Guimarães, casa onde conquistou o seu único titulo da carreira, em 2007/2008, quando se sagrou Campeão Nacional de voleibol masculino.

Marco Queiroga foi apresentado pelo clube nesta terça-feira, dia 25 de junho, como novo treinador da equipa feminina de voleibol do Vitória SC, e está de volta a uma casa onde foi feliz.

Para a história ficou o seu desempenho como treinador do Vitória SC entre 2003/04 e 2007/08. Em cinco anos, para além do título conquistado, esteve duas épocas sem consentir qualquer desaire no castelo.

Chegou a Portugal em 2002 para treinar o Leixões SC e, uma temporada depois, mudou-se para Guimarães.

Esteve cinco épocas ao serviço do Vitória e, em 2010 regressou ao Brasil para orientar a equipa feminina do Minas , da primeira divisão. Posteriormente, orientou também as seleções do Brasil, Peru e Egito. Entre as experiências internacionais, Marco Queiroga orientou ainda as equipas peruanas do CV Deportivo Géminis e Regatas Lima . Em 2021 assumiu o comando técnico da seleção masculina do Bahrein onde esteve até ao início de 2024.

Atualmente é coordenador do voleibol da Coreia do Sul, cargo que conciliará com o de treinador das Conquistadoras. Marco Queiroga, 16 anos depois, está novamente ao serviço do Vitória SC.

Sabendo das dificuldades que enfrentará no campeonato, Marco Queiroga promete “muito trabalho e dedicação” para lutar pelo seu sonho de ser campeão: “Sei que é muito difícil, mas é o meu sonho”, e garante uma equipa “com uma identidade à Vitória”.

Em declarações ao clube, Marco deixou um desejo, de “Tentar recuperar o público para o desporto amador. Os adeptos têm de nos ajudar, não vai ser fácil, mas a ambição é muito grande. A nossa equipa terá de entender o que significa jogar no Vitória e o que significa o clube para a cidade”, afirmou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES