Maria Fina, uma marca elegante made in Guimarães
Um sonho antigo de Marta Lameiras tornou-se agora realidade, sob a marca Maria Fina. Maria em homenagem a todas as mulheres. Fina por sugestão de Maria, a sua filha primeira.
Maria Fina é uma marca de roupa Made in Guimarães. Desde a criadora, Marta Lameiras, uma “vimaranense de gema”, às matérias primas como as malhas em algodão orgânico, as etiquetas, os bordados, ou até as caixas onde, com todo o carinho, são colocadas as peças e enviadas para todos os pontos do país e ilhas.
Marta cresceu a ver a mãe na máquina de costura, a costurar para as vizinhas e para a família. Ao pé, a pequena Marta fazia o que podia, e o que a deixavam, mas sobretudo cuidava de embelezar as suas bonecas com os pedaços de tecido que sobravam.
Os anos passaram e, quis o destino que se mantivesse ligada à área da moda e das vendas, no contacto constante com os clientes, percebendo as suas expectativas e gostos.
Tudo se conciliou para que o projeto Maria Fina visse a luz do dia após o tempo de ponderação que a pandemia ofereceu.
Maria Fina é um nome elegante que combina com a marca. A primeira coleção trouxe peças intemporais que, nas devidas combinações, se ajustam a qualquer estação. As cores suaves e a qualidade das peças permitem que sejam usadas por vários anos.
À Mais Guimarães, Marta Lameiras diz que ver as primeiras peças, a primeira coleção em produção “foi emocionante. É uma sensação muito boa quando crias alguma peça e a partilhas com os outros. Fico felicíssima quando vejo pessoas com a Maria Fina na rua”, conta.
Entretanto, está já a ser preparada a nova coleção outono-inverno. As cores foram escolhidas mantendo a identidade da marca. No entanto, haverá novidades e peças surpreendentes.
Marco Pereira tornou-se um amigo do projeto, e é na sua empresa em Guimarães, a MR Fashion, que as peças ganham vida. O empresário garante a qualidade de todos os materiais usados nas peças, e que “todas as matérias primas passam por um processo de certificação, para estarem em conformidade, e para que a marca se distinga pela qualidade”.
Marta Lameiras quer continuar a oferecer ao cliente um produto de valor acrescentado e a chegar a cada vez mais pessoas, no país, o estrangeiro está no horizonte.
Uma loja física, Maria Fina em Guimarães, é também um sonho que, tal como a marca, também poderá concretizar-se um dia.
Marta vai continuar a sonhar, e a fazer acontecer.
(Conteúdo patrocinado)
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 16, 2024
Numa comunicação colocada nas suas redes sociais, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, anuncia a suspensão dos serviços não urgentes, devido à situação de alerta que o país enfrenta, devido às altas temperaturas e aos muitos fogos florestais que assolam o norte de Portugal.
Setembro 16, 2024
Na passada sexta-feira, 13 de setembro, a PSP foi chamada à Central de Camionagem em Guimarães devido à ocorrência de um roubo.
Setembro 16, 2024
O anúncio foi feito pelo edil no final da reunião de câmara desta segunda-feira, 16 de setembro.