Maria João Soares em segundo no programa “The Voice Portugal”

Na final da 11ª edição do "The Voice Portugal", a jovem artista vimaranense, natural de Creixomil, esteve confiante e conquistou o segundo lugar no programa televisivo.

© The Voice Portugal

Na noite deste domingo, dia 07 de janeiro, Maria João Soares, com apenas 19 anos, interpretou “Balada de Outono” de Zeca Afonso e, na reta final, quando já só três concorrentes estavam em prova, um irrepreensível “Sol de Inverno”, canção eternizada na voz de Simone de Oliveira.

António Zambujo, o seu mentor, considerou que a vimaranense teve “a sua melhor noite” no programa, e enalteceu a forma como Maria João “cresceu ao longo desta edição do The Voice” e “contrariou as adversidades ao longo do programa”, nomeadamente a ausência de Mónica Sintra, por doença, ao lado da vimaranense na interpretação nesta final do seu bem conhecido “Afinal havia outra”.

Além de Maria João Soares, os artistas que participaram na final foram: José Bacelar, que foi o vencedor, Guilherme Batista, Mafalda Vasques e Manuel Antunes.

A vimaranense deu a conhecer a sua voz, cantando sempre em português ao país, através de músicas como “Os Meninos de Huambo”, “Adeus, Tristeza”, “Canção de Embalar” e “A Gente Vai Continuar”, “Sol de Inverno”, “Rancho Fundo”, “Só um beijo”, “Restolho” ou “O Pastor”, dos Madredeus.

À medida que a jovem ultrapassava as diversas etapas do programa, uma onda de “bairrismo vimaranense” foi crescendo, tendo sido, como a própria considerou em entrevista ao Mais Guimarães, um apoio importante para ter chegado à grande final.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES