Faleceu Marinho Peres um dos mais acarinhados “treinadores vitorianos”
Marinho Peres, que nasceu em Sorocaba, São Paulo, estreou-se em Portugal como treinador em 1986/1987 serviço do Vitória SC.
Faleceu o antigo treinador do Vitória Marinho Peres. A notícia foi avançada pela família na noite desta segunda-feira, dia 18 de setembro. Tinha 76 anos.
Marinho Peres, que nasceu em Sorocaba, São Paulo, estreou-se em Portugal como treinador em 1986/1987 serviço do Vitória SC, tendo conseguido, logo nessa época, conduzir os vitorianos aos quartos de final da Taça UEFA. Nessa temporada, os vitorianos conseguiram também terminar o campeonato no terceiro lugar. Marinho Peres voltaria a representar o Vitória na época 1992/1993.
Em Portugal, representou também o Sporting, Marítimo e Belenenses. Em Belém, na época 1987/1989, conquistou uma Taça de Portugal.
Como técnico, orientou em Angola o Atlético Sport Aviação e, no Brasil, clubes como o Santos ou Botafogo. Foi ainda selecionador de El Salvador.
Já enquanto jogador, representou no Brasil clubes como o Portuguesa, Santos, Internacional ou Palmeiras, e na Europa o Barcelona nas épocas 1974/1975 e 75/76. Competiu pela seleção canarinha, tendo participado num Campeonato do Mundo de futebol, no Alemanha 74, onde os ‘canarinhos’ alcançaram o 4.º lugar.
O Vitória manifestou, em comunicado, o seu pesar pelo falecimento do antigo treinador. O emblema vitoriano, “grato pelos anos de dedicação e estima, endereça as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e admiradores de Marinho Peres”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.