Máscaras continuam, mesmo para quem já foi vacinado

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, garantiu que Portugal não está a equacionar a dispensa do uso de máscara por parte de pessoas vacinadas.

mascara-barra

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, garantiu que Portugal não está a equacionar a dispensa do uso de máscara por parte de pessoas vacinadas.

“Tomámos a decisão de, mesmo após vacinação, manter a máscara, manter distanciamento e, portanto, manter as diretrizes da Direção-Geral da Saúde (DGS)”, afirmou António Lacerda Sales.

Questionado pela Agência Lusa, o secretário de Estado sublinhou que, após vacinação, “o que há de robustez em termos científicos é que há uma imunogenicidade, por assim dizer, contra doença grave”. O país, porém, não tem ainda “definição quanto a esse processo”, de a máscara poder vir a ser dispensada após vacinação.

“Bem pelo contrário”, o que o Governo recomenda é que “se mantenha o distanciamento, que se mantenha a máscara”, recomendações que Lacerda Sales acredita que serão “as indicações nos próximos tempos”, embora, com a evolução dos conhecimentos científicos em relação à covid-19, os procedimentos “possam vir a ser adaptados e adequados a novas normas”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES