Maternidade do Hospital Senhora da Oliveira tem dois novos ecógrafos
Com recursos "inovadores e tecnologia de ponta", esta aquisição promete trazer benefícios substanciais para as futuras mães e bebés.

Hospital-Guimarães
Os novos ecógrafos adquiridos pelo Hospital Senhora da Oliveira oferecem imagens de alta definição que vão muito além das gerações anteriores, anuncia o hospital em nota enviada às redações.

Com recursos “inovadores e tecnologia de ponta”, esta aquisição promete trazer benefícios substanciais para as futuras mães e bebés. Isto porque as novas ferramentas de imagem volumétrica 3D e 4D, permitem uma melhor visualização e estudo do fetos.
A capacidade de visualização melhorada permite aos especialistas uma análise mais minuciosa e precisa do desenvolvimento fetal. As imagens nítidas proporcionam uma compreensão mais abrangente das estruturas anatômicas, apoiando os médicos na identificação de possíveis problemas de uma forma mais precoce e precisa.
Com a inclusão da tecnologia 3D e 4D, o Hospital Senhora da Oliveira oferece aos futuros pais também a “oportunidade de se conectarem de forma única com seus bebés em desenvolvimento. A capacidade de visualizar o bebê em três dimensões, em tempo real, cria uma experiência visualmente emocionante e comovente, estreitando ainda mais os laços afetivos entre os pais e seu bebé antes mesmo do nascimento”, diz também a fonte hospitalar.
As imagens detalhadas e os dados coletados podem contribuir ainda para estudos científicos que aprofundem o conhecimento sobre o desenvolvimento fetal e as condições relacionadas.





