Matilde Jorge vai enfrentar Vitalia Diatchenko no torneio W35 em Santarém

Matilde Jorge, a jovem tenista portuguesa, iniciou a 8.ª edição do Santarém Ladies Open com uma vitória importante.

© Direitos Reservados

Após conquistar o torneio anterior, Matilde Jorge entrou em campo ciente da necessidade de manter o foco, enfrentando a experiente tenista georgiana Sofia Shapatava na primeira ronda. Apesar de um começo instável, a atleta do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, rapidamente se recuperou e garantiu o primeiro set por 6-4, após anular dois pontos críticos que poderiam ter levado a outra jogadora a empatar em 5-5. O primeiro set foi crucial para o resultado do jogo, abalando emocionalmente a adversária, que perdeu a segunda partida por 6-1.

Agora, a tenista prepara-se para um desafio ainda maior contra Vitalia Diatchenko, ex-número 72 do ranking WTA e vencedora do torneio em Santarém em 2022. Diatchenko garantiu o seu lugar na segunda ronda após derrotar Malene Helgo por 6-2 e 6-2.

Por outro lado, Ana Filipa Santos (Pipa) e Francisca Laundes não conseguiram superar a primeira ronda. Pipa foi eliminada pela lituana Iveta Dapkute por 6-4 e 6-1, após um início promissor, mas falhando em momentos decisivos. Laundes, de apenas 17 anos e recém-campeã nacional Sub 18, também foi derrotada pela britânica Amelia Rajecki por 6-0 e 6-1, apesar de ter demonstrado sinais de potencial no segundo set.

Entre as cabeças-de-série, a espanhola Andrea Lazaro, a canadiana Stacey Fung e as britânicas Sarah Beth Grey e Ella McDonald avançaram para a segunda ronda. A suíça Tess Sugnax surpreendeu ao eliminar Katarina Kuzmova, quinta favorita, num jogo disputado em três sets.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES